Post

Rádio Araranguá: em entrevista Amin manifesta ser favorável ao Impeachment da Presidente Dilma Rousseff

Postado por admin em 8 de dezembro de 2015 às 5:12 pm

Radio_Ararangua

Trecho da entrevista do Deputado Esperidião Amin à Rádio Araranguá nesta terça (8) às 9 horas:

(Amin) Em primeiro lugar: nós não temos o direito de ter recesso, o Brasil está sangrando, a economia o desemprego, a DEPRESSÃO – já não é mais nem recessão. Não são férias, mas o recesso é o momento em que o parlamentar pode visitar as bases, ou seja, também pode viajar para o exterior, pode viajar para o interior do Brasil e pode também visitar as bases que era o meu compromisso até como presidente estadual do PP, mas eu não tenho coragem de fazer isso com o Brasil sangrando, por isso já na quinta feira passada eu fui à Tribuna e,  nos termos do artigo 57 parágrafo 6º inciso do segundo da Constituição Federal, anunciei, que se ninguém, se Presidente da Câmara, Presidente do Senado, Presidente da República pedirem a convocação do Congresso, eu vou começar um abaixo assinado, nesse sentido, que é o que eu posso fazer.  Não garanto que vou conseguir as assinaturas, mas eu vou dar o meu passo para que nós não tenhamos recesso. Quer dizer:  concordo com o Deputado Boeira que nós não entremos em férias com o país sangrando e vou fazer alguma coisa com esse objetivo. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar nisso, aí vai aperfeiçoar essa ideia.

Segundo: no dia 12 de julho, eu publiquei uma carta, já que nós estamos no dia da Carta do Michel Temer.  Na minha carta, dizia que tanto o PMDB de Michel Temer quanto o PT são os responsáveis pelo governo; não tem essa de dizer que fui “vice decorativo e aceitei ser vice de novo”.

Por isso, eu já me manifestei pela imprensa que o ideal seria o afastamento dos três: da Presidente Dilma, do Michel Temer e do Eduardo Cunha; só que eu não tenho força para fazer isso acontecer. Num estado democrático de direito, é natural que haja um período de defesa, com prazos que fazem  esse assunto demorar mais do que você que me ouve deseja. O que está aberto hoje é um processo para cassação do Eduardo Cunha e  também está aberto um processo de impeachment da presidente Dilma. Portanto, dois dos 3 requisitos que eu mencionei podem acontecer ou não.

Eu quero deixar muito claro que eu vou aguardar as defesas respectivas, mas se eu tivesse que votar hoje, votaria pelo afastamento dos dois; se a votação fosse hoje, eu votaria pelo afastamento da Presidente e pelo afastamento de Eduardo Cunha!

Finalmente, há ainda o processo do TSE que vai demorar de certo mais ainda. Mas, tanto Temer quanto Dilma foram notificados. Acho que a imprensa não tem dado o devido valor a essa notícia: foram notificados pelo TSE para falar a respeito de acusações de abuso de poder econômico e poder político nas eleições de 2014; os dois porque se cassar um, o outro vai junto. Eu não posso antecipar o que vai acontecer no TSE, mas são três questões que estão em curso: 1.- o impeachment da presidente está aberto, e eu vou me manifestar: se fosse hoje, voto pela cassação, pelo afastamento, ou seja, pelo impeachment; 2.- Eduardo Cunha – se fosse pra votar hoje, com os elementos de  que nós dispomos, é impossível defender a preservação do presidente da Câmara. E, finalmente, 3.- TSE é um assunto que não vai depender de mim nem de você, mas vai depender de um estado democrático de direito, sem golpe, não tem golpe em nenhuma coisa dessas.

E só pra lembrar, eu também votei no Collor, mas depois das denúncias que foram feitas, especialmente pelo irmão dele, em 92, o Esperidião Amin, que era Senador e líder de bancada, designou o José Paulo Bisol (os mais moços não sabem disso), que era Senador e ex desembargador do Rio Grande do Sul para a    CPI do Collor. Ele, José Paulo Bisol, presidindo a subcomissão dos bancos, descobriu o cheque do pagamento da famosa Fiat Elba.  Portanto, mesmo tendo votado no Collor, eu me submeti à busca da verdade  e não farei diferente agora. Ficou Claro?

(repórter) – Absolutamente. O Lula continua dizendo que isso é um golpe de estado dentro do Congresso Nacional, juridicamente o senhor acha que há indícios fortes a presidente Dilma incorreu em crime de responsabilidade mesmo?

(Amin) – Olha, o Brasil chegou onde chegou graças ao concurso do governo, eu concordo com tudo o que disse o  Deputado Boeira.  Você acha que Passadena foi comprada sem o conselho de administração da PETROBRAS saber? Então, nós chegamos a essa situação do maior fenômeno de corrupção do  Mundo com o governo não sabendo? Se não sabia, é Responsável.

De forma que o meu voto, se fosse hoje, seria esse que eu já declarei. Vamos acompanhar o dia, ver como é que as coisas correm, mas eu estou dizendo o que está no meu coração e na minha consciência. Posso estar errado, mas conhecendo os fatos, eu não fico em cima do muro!

Declarei meu voto! Um abraço!”

Esperidião Amin

Como você avalia esta ação do Deputado?

Comentários
Derly do sul & MARCELINHO DOS TECLADOS comentou em: 03/02/2016 20:05:43
OLA SENHOR Esperidião Amim é com imensa alegria que estamos lhe mandando esse Email somente para lhe dizer que somos fás n;1 e dizer que gostaríamos lhe ver governando nosso pais como presidente da Republica e sendo candidato se colocamos as suas disposições para pedir aos nossos fás admiradores para fazer como nós virem juntos votar no cara certo para mudar esse pais para melhor com certeza, sejas como presidente ou deputado ou senador conte com o nosso apoio e queremos fazer uma grande parceria para buscarmos juntos essas conquistas somos cantores compositores da cidade caxias do sul RS dupla formada por pai e filho conte com a gente sempre o brasil precisa de politico serio competente e o principal de tudo honesto como Esperidião Amim. abraços!!! 54. 8145-6467 ou 54. 8165-7355 site http://www.derlyemarcelinho.com.br/ http://www.dailymotion.com/user/DerlyeMarcelinho/1 https://www.youtube.com/user/DerlyeMarcelinho
jose carlos mantovani comentou em: 09/12/2015 17:06:16
Por essas e outras minha admiraçào pela sua pessoa
Francisco Cardoso comentou em: 09/12/2015 00:18:20
Parabéns pela sua decisão. Nós o povo brasileiro jamais esqueceremos aqueles que por nós lutam.
Renato Cesar Elias Nicolau comentou em: 08/12/2015 23:41:04
Sou correligionário, "Esperidianista" convicto; jamais duvidei de meu candidato.
Sinval comentou em: 08/12/2015 21:40:57
Ufffaaaaa, finalmente em deputado, já estava ficando preocupado, como Catarinense deves saber como estamos odiando toda essa corja do Pt e cia. Por favor separe-se do joio. Sinta os desejos dos teus conterrâneos. Abçs.
Luiz Angelo Cirimbelli comentou em: 08/12/2015 20:54:22
enho profundo reconhecimento pélo Deputado Federal AMIN. É coerente em suas posições. Admiro suas posições altamente democráticas. Na entrevista foi preciso, claro, objetivo.
IVO GOMES DE OLIVEIRA comentou em: 08/12/2015 20:22:58
Assim está fazendo jus ao meu voto!
jose arimatea comentou em: 08/12/2015 19:24:46
Concordo plenamente com seu ponto de vista Esperidião. O impeachment puro e simples da Dilma, não implica na solução do problema, já que o Temer assumirá automaticamente a Presidência, apesar de sua inegável cumplicidade com estado de coisas que se instalou no Pais. A solução está no TSE. O impeachment é o mesmo que tampar o sol com a peneira. Meu abraço.
cacilde vieira comentou em: 08/12/2015 18:39:22
Parabéns ao Esperidião Amim,,sempre lutando para defender a Populacão Brasileira.

Faça um comentário:


O seu endereço de email não será publicado.


Fechar
Título da foto
descrição da foto