Post

POR QUE E POR QUEM VOTA?

Postado por Espedirião Amin em 30 de abril de 2017 às 4:59 pm

“Não é o poder que corrompe; mas o medo! O medo de perder o poder corrompe aqueles que o exercem, e o medo do açoite do poder corrompe aqueles que estão sujeitos a ele!” Aung San Suu Kyi, a líder da democracia de Mianmar (O ESP de 25/9/2012).

A líder do Mianmar foi condecorada pelo Congresso dos Estados Unidos em setembro de 2012. Naquela ocasião, o senador republicano e reconhecido herói da guerra do Vietname, John McCain, num delicado rasgo de humildade, disse que agradecia a “The Lady” por “ter me ensinado, na minha idade, uma ou duas coisas sobre coragem”.

A gente sempre pode aprender. O anúncio de que o presidente Temer está demitindo “apadrinhados” de deputados e senadores, como punição por “traições” na votação das reformas, poderá ser método eficiente em face de alguns parlamentares (os padrinhos); e poderá ser altamente constrangedor diante de outros.

De minha parte, será constrangedor. Quanto aos que indicaram e nomearam neste governo, creio que vale uma pesquisa (compulsar notícias de jornal é um bom começo), em nome da honestidade republicana.

Afinal, é justo perguntar POR QUE e POR QUEM você vota.

Esperidião Amin, em 30/4/2017

Como você avalia esta ação do Deputado?


Faça um comentário:


O seu endereço de email não será publicado.


Fechar
Título da foto
descrição da foto